terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Internet é "de Deus"?


Tirinha extraída de http://www.nadaver.com 


Ainda é comum opinião de que a internet só veio para corromper ainda mais o mundo, ou que é a ferramenta mais usada pelo diabo e etc., acontece que esse não é o foco do problema, aliás, problema? Que problema? A internet é um problema? Não necessariamente, no entanto, se fôssemos elencar os problemas que navegam pelas páginas na rede, este texto iria bem longe, mas, voltando ao assunto, o foco dos problemas não é a internet em si, a internet é um trunfo da tecnologia, uma bênção, uma “caixa de ferramentas” extremamente útil às pessoas. Agora sim chegamos ao foco, “PESSOAS”, e como elas fazem a diferença, afinal sem elas, a internet não existiria e as pessoas formam o elemento que move este canal, por isso mesmo, elas tem o poder de manusear este mero instrumento, que pode ser usado para o bem e para o mal, assim como quase tudo no mundo. Assim como um veículo pode ser usado para transportar ou para atropelar, a internet pode ser usada tanto para crescimento pessoal e espiritual quanto corromper e fazer cair uma vida, o grande e decisivo detalhe é o “como usar”, podemos pensar no exemplo da faca, ela pode nos servir ou nos cortar, só vai depender se a seguramos pelo cabo ou pela lâmina.
A complexidade em lidar com a internet é o grande número de ilusões, perigos e tentações gratuitas, tanto que milhões de pessoas no mundo tudo são freneticamente “net-viciadas” ou acabam sendo vítimas de “net-criminosos”, por isso é importante SEMPRE estar analisando “O que” e “Quanto tempo” estou acessando a net e se você quer um diagnóstico, verifique se o seu tempo de acesso é maior do que o estudo da bíblia, isso já pode ser um sinal de alerta.




Enfim, tem gente que diz que a internet decretou a falência das enciclopédias, pois você pode aprender de tudo nela, e isso não deixa de ser verdade, mas como a rede não tem só coisas boas, sobrou para nós o grande poder da decisão, então lembre-se, sempre é VOCÊ quem escolhe onde clicar.

Que a prudência esteja com vocês.

2 comentários:

  1. PORQUE AS PESSOAS NÃO COMENTAM ISSO !
    RAFAEL , QUE DEUS TE ABENÇOE CADA DIA MAIS !
    É ISSO AÍ ! INTERNET , REDES SOCIAIS SÃO LEGAIS .
    MAS PODEM NOS AFASTAR DE DEUS !
    ALERTA !
    FICA NA PAZ

    ResponderExcluir